quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Teste de compatibilidade com dispositivos móveis


Seu site é compatível com os dispositivos móveis?
Essa é uma questão fundamental para que seu negócio seja encontrado mais rapidamente na internet pelos sistemas de buscas.
O buscador online Google — o maior e praticamente o soberano — já anunciou que essa característica é um dos itens prioritários na relação de resultados de buscas efetuados em seu sistema. Ou seja, as páginas antigas desenvolvidas em layout originalmente para PCs estão desatualizados e os sites construídos com versatilidade para exibição adaptada para os diversos tamanhos de telas (PCs, tablets, smartphones etc.) ganham pontuação extra para figurarem-se nas primeiras posições nas buscas.
Os sites chamados resposivos são aqueles que foram programados para responderem aos diversos tamanhos de telas por onde são navegados. Dessa maneira, seus componentes (menu, banner, tabelas, janelas de vídeos, blocos de textos etc.) se ajustam conforme a resolução da tela, evitando ocultar conteúdos que antes eram acessíveis apenas por aquelas barras de rolagem horizontais.


Conferindo se seu site é responsivo

Para conferir se seu site já está adequadamente adaptado ao modelo moderno de sites responsivos, basta acessar um sistema de consulta como o do Google Developers e digitar o endereço do seu site no campo de entrada de URL e dar entrada na consulta. Em instantes o aplicativo informa o resultado.
Caso sua web esteja adequada aos novos padrões, a resposta será positiva, exibindo ainda como o Google vê o seu site.
Nós testamos o aplicativo informando o endereço de nosso site www.oficinax.com.br e obtivemos uma resposta totalmente positiva:


Testamos ainda o URL www.sprweb.org, que previamente já sabíamos não estar atualizado até este momento, e o resultado foi, obviamente, negativo.
O sistema ainda notificou três graves falhas de programação:

  • Texto muito pequeno para ler
  • Viewport não configurada para dispositivo móvel
  • Links muito próximos


Se seu site não está atualizado, providencie agora mesmo o upgrade para não correr o risco de ser "esquecido" pelas buscas do Google.

Se precisar de ajuda profissional, entre em contato com a equipe da Oficina X.


Nenhum comentário:

Postar um comentário